Agosto
Datas
10 Dias
Duração
16+
Idade
Marrocos
Localização
3/5
Conforto

Uma viagem absolutamente diferente: Do Porto ao Deserto!

Três paísesPortugal, Espanha e Marrocos! É uma aventura com um trajecto espectacular!

Vamos conhecer os lugares mais fantásticos de Marrocos!

Marrocos é um país de uma cultura riquíssima, de paisagens de suster o fôlego, de arquitectura extraordinária, de produtos artesanais cheios de cor e de variedades mil, de uma gastronomia fabulosa e, o mais importante, um povo extremamente afável e simpático.

De Norte a Sul, de Este a Oeste, o país muda de paisagem a cada quilómetro. E de estilo de construção. Mar, montanhas, vales, oásis, deserto! É impressionante testemunhar alterações paisagísticas tão grandes num só país. O auge desta viagem será, certamente, a chegada ao deserto. Poder caminhar sobre a areia quente do Sahara, apreciar as cores das dunas, o pôr-do-sol, o seu raiar, e desfrutar de um acampamento em pleno deserto ao estilo das 1001 noites!

Arrisco a dizer que, no final desta viagem, vai guardar Marrocos na lista pessoal dos países preferidos!

PICK UP/DROP OFFPorto – Estação de Campanhã / Aeroporto Menara – Marraquexe
INÍCIO / FIMPorto / Marraquexe
INCLUÍDO
Transporte, gasóleo, portagens e Líder de Viagem

9 Pequenos-almoços, 1 almoço e 7 jantares

8 Noites em hotéis/riads e 1 noite no deserto

Passeio de camelo no Sahara

Transferes para o aeroporto Menara

NÃO INCLUÍDO
Despesas pessoais/Souvenirs
Gorjetas

Bilhete de avião

Bebidas ou refeições e serviços não especificados no programa

Próximas datas:

– De 10 a 19 de Agosto, 2018

Itinerário – Breve descrição

1º Dia: Porto – Elvas – Sevilha

2º Dia: Sevilha – Algeciras (Travessia do Mediterrâneo de ferry) – Chefchaouen

3º Dia: Chefchaouen – Fez

4º Dia: Fez – Azrou – Midelt

5º Dia: Midelt – Vale do Ziz – Merzouga

6º Dia: Merzouga

7º Dia: Merzouga – Tinghir – Garganta do Todra e do Dádes – Skoura

8º Dia: Skoura – Ait Ben Haddou – Marraquexe

9º Dia: Marraquexe

10º Dia: Voo de Regresso

(Itinerário detalhado no próximo separador)

1

1º Dia

Saída do Porto em direcção a Elvas.

Ponto de encontro: Estação de Campanhã. Este vai ser o primeiro dia de viagem, onde vamos aproveitar para nos conhecermos todos um pouco melhor. Saímos do Porto às 8 da manhã, em ponto, e vamos chegar a Elvas por volta do meio-dia. Depois do almoço, vamos visitar o centro histórico da cidade, que é património da UNESCO e oferece vistas extraordinárias.

Ó Elvas, Ó Elvas, Badajoz à vista! Vamos seguir em direcção a Badajoz e rumar a Sevilha, onde vamos dormir a primeira noite da viagem. Ao final da tarde/noite vamos cirandar pelo magnífico centro da cidade, apreciar a majestosa catedral, passear pelas margens do Guadalquivir e ver o imponente edifício da Praça de Espanha.

Incluído: Almoço | Alojamento

2

2º Dia

Chefchaouen – A cidade azul!

É dia de cruzar o Mediterrâneo! E que sensação é ver África chegar a bordo do ferry! Depois da cidade de Tétouan, vamos maravilhar-nos com a cultura marroquina no sítio mais apropriado: a pequena cidade de Chefchaouen, ou cidade azul. Será uma magnífica introdução aos hábitos e costumes deste povo. Em poucas horas, tudo se alterou. Já nada é igual ao dia anterior!

Incluído: Pequeno-almoço | Travessia de ferry | Jantar | Alojamento

3

3º Dia

A Medina de Fez!

Antes de visitarmos Fez, vamos desfrutar da viagem pelas montanhas e vales até ao sítio arqueológico de Volubilis – a mais importante herança romana em Marrocos e património da Humanidade. Depois de uma vista panorâmica sobre a cidade de Moulay Driss, seguimos caminho para a antiga capital do Reino. É uma das mais vivas, intensas e autênticas medinas do mundo. São mais de 4500 ruas amuralhadas. Vai ser espectacular sentir a dinâmica desta cidade.

Incluído: Pequeno-almoço | Bilhetes para visitar Volubilis | Jantar | Alojamento

4

4º Dia

Azrou e Midelt

Vamos iniciar viagem em direcção ao bosque dos cedros e ter contacto com os primatas selvagens. É também dia de uma boa acção. E aqui fica um apelo especial: estão convidados a trazer uma peça de roupa. Ou duas. Ou calçado que já não usem, sobretudo de criança. Vamos oferecer tudo às famílias nómadas nas montanhas do Atlas. Provavelmente, em troca, receberemos um chá. É um momento marcante nesta viagem, não só pelo gesto como pelo observar das condições de sobrevivência e resistência de alguns seres humanos.

De seguida, vamos poder apreciar a beleza das montanhas do Atlas, as paisagens e perceber os contrastes geográficos deste imenso e belo país. Vamos descansar em Midelt.

Incluído: Pequeno-almoço | Jantar | Alojamento

5

5º Dia

Finalmente, o Sahara!

Antes de chegarmos ao deserto, ainda vamos gozar de algumas das mais belas paisagens de viagem. O óasis do vale de Ziz é de cortar o fôlego!

Chegámos ao deserto!

É o primeiro contacto com a areia dourada do Sahara. O resto do dia será para aproveitar a piscina em plenas dunas, caminhar pela areia quente e desfrutar de um pôr-do-sol único. O serão será igual às mil e uma noites!

Incluído: Pequeno-almoço | Jantar | Alojamento

6

6º Dia

Uma noite no deserto!

A primeira parte do dia será livre. Haverá actividades disponíveis ao gosto de cada um. À hora de almoço será feita uma visita curta à localidade de Merzouga, para espreitarmos a sua movida e haverá tempo para almoço. Isto é opcional. Podem escolher ficar no hotel.

No final do dia, o grande momento da viagem. Vamos subir num camelo e subir ao Sahara, caminhar pela crista das dunas até chegar ao acampamento em pleno deserto! Vamos dormir numa tenda magnífica em pleno deserto. Vão aceitar o desafio de subir a Grande Duna e testemunhar o nascer do sol? Não se pode dizer muito mais. O deserto não se descreve, vive-se!

Incluído: Pequeno-almoço | Passeio em camelo até ao deserto | Jantar | Acampamento

7

7º Dia

Tinghir – Garganta do Todra e Dádes

Regressamos de manhã ao hotel, repomos as energias com o pequeno-almoço e partimos em direcção à cidade património da UNESCO, Tinghir. Vai ser impressionante ver tanta beleza diante dos nossos olhos! Depois, as gargantas do Todra e Dádes! Uma viagem de beleza ímpar pela rota dos 1000 kasbahs! Vai ser um dia de paisagens fenomenais.

Chegamos a Skoura ao final do dia, onde um Kasbah com piscina e com uma vista espectacular sobre o palmeiral nos vai retemperar o corpo e a alma.

Incluído: Pequeno-almoço | Jantar | Alojamento

8

8º Dia

Ksar Ait Ben Haddou – Grande Atlas – Marraquexe

Depois de uma noite em Skoura, vamos passar na cidade do cinema, Ouarzazate, e conhecer outro dos grandes atractivos desta viagem: o Ksar de Ait Ben Haddou. Já viu o filme Gladiador? Sabe onde foi filmado? Vamos percorrer este Ksar e apreciar as magníficas vistas da envolvente deste local. Depois da visita, as montanhas do Grande Atlas. O deserto ficou para trás. Vamos subir o Atlas em direcção a Marraquexe e parar em Tizi n´Tichka, a 2260 metros de altitude!

Marraquexe! Chegámos a Marraquexe!

Vamos fazer check-in no nosso Riad, em plena Praça Jemaa El-Fna, e preparar-nos para um jantar em grupo onde vamos poder socializar e celebrar a chegada a Marraquexe. De seguida, vamos caminhar pela praça para ver e sentir o pulso à mais movimentada área da cidade. Vamos maravilhar-nos com as inúmeras actividades culturais que ali acontecem, desde as músicas tradicionais aos encantadores de serpentes, o lugar enche-se de magia.

Incluído: Pequeno-almoço | Jantar | Alojamento

9

9º Dia

Marraquexe

Vão acordar e ter a manhã livre para deambular pelo souk de Marraquexe, para descobrirem pelo próprio pé, para fazer compras ou escolher os souvenirs para levar para casa. Ao início da tarde vamos fazer uma pequena caminhada conjunta pelas ruas menos comuns ao turista. Será uma óptima oportunidade para ver um outro lado da cidade de Marraquexe.

E, finalmente, é hora de uma agradável surpresa! Vão, de certeza, adorar a actividade que temos preparada para todos! Depois, o jantar será feito em conjunto pelos vários restaurantes que preenchem a Praça Jemaa El-Fna, a mítica praça da cidade.

Incluído: Pequeno-almoço | Actividade surpresa | Alojamento

10

10º Dia -Fim da viagem

Termina esta espectacular experiência. É dia de vos deixar no aeroporto!

Incluído: Pequeno-almoço

#

Obrigatório

  • Seguro de Viagem
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses à data do fim da viagem
  • Espírito de grupo, boa disposição e uma câmara fotográfica!
#

Info Extra/Dicas

Tragam protector solar, óculos de sol e chapéu. Batom do cieiro pode ser bastante útil no deserto, derivado ao vento seco. E repelente (em alguns sítios pode haver alguns destes irritantes insectos!!).

Fato de banho/Calção de banho

Info sobre voos: A TAP faz diariamente Lisboa-Marraquexe-Lisboa, com voos entre os 200 e 300 euros. A Royal Maroc também já faz ligações a Portugal três vezes por semana.

Suplemento single: 150 Euros.

Grupos: mínimo 6 pessoas, máximo 8.

?

Questões? Use os nossos contactos: 91 73 73 111 ou info@ennetours.com

passeio de camelo no deserto do sahara em Merzouga
aqueduto da amoreira em elvas, portugal
praça de espanha em sevilha
vista sobre a cidade azul: chefchaouen
ruas pintadas de azul em chefchaouen
ruínas romanas de volubilis em morocco
uma pequena aldeia nas montanhas do atlas em marrocos
tanques artesanais de tratamento de peles de animais em fez
artigos de cerâmica na medina de fez
chá servido por uma família nómada nas montanhas do atlas
wv caravelle em viagem em morocco
o vale de ziz a caminho do deserto
a piscina do hotel em merzouga
mesa e contemplação do deserto do Sahara
o guia do passeio de camelo no deserto do sahara
canyon do vale de ziz a caminho do deserto
o oásis e a cidade velha de thinghir, património unesco em marrocos
estrada da garganta do dades na rota dos 1000 kasbahs
kasbah de ait ben haddou em ouarzazate
a mesquita koutoubia marraquexe
mercado da medina de marraquexe

Tour Comentários

5.00 baseado em 2 revisões
30/10/2017

Um belo passeio ao melhor preço!

31/05/2017

Pelo país e percurso pelo preço e pela companhia experimentada do Norberto, vale a pena. Por que não vou ? Porque sou um repetente de Marrocos. E por isso posso testemunhar a verdade do Norberto Lopes diz dele.

Deixe um Comentário

Avaliação